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Formulários & Procedimentos

Além dos formulários disponíveis no interior de textos explicativos em vários lugares de nossa página, o aluno encontrará aqui aqueles necessários para procedimentos de rotina em sua vida acadêmica.

Os formulários devem ser encaminhados às secretarias da Coordenação do Curso ou do Departamento, que indicarão os prazos para o atendimento de cada solicitação.

Inscrição em Disciplina

Inclusão de Disciplinas

Cancelamento de Disciplina

Dispensa de Disciplina

Inscrição em Disciplina em Curso Externo

É o formulário a ser preenchido pelo aluno para solicitação de vaga em disciplina eletiva/optativa ofertada por outro Departamento. O formulário deve ser entregue e aprovado pela chefia do Departamento que irá autorizar a vaga e devolvido à Coordenação do Curso de Graduação em História para que a inscrição do aluno seja efetivada.

Solicitação de Documentos

Formulário utilizado para solicitar documentos e declarações diversos à Coordenação.

Trancamento de Matrícula

É utilizado para a solicitação de suspensão temporária de estudos, mas mantendo o vínculo do aluno com a Universidade e garantido o seu direito de inscrição em disciplinas no período seguinte ao término do trancamento. [Use o formulário de Solicitação de documentos escolha "Trancamento", Tipo: trancamento de matrícula]

Declaração de Nota

É utilizado para solicitar alteração de nota final e/ou VS lançada no sistema Iduff. Deve ser assinado pelo professor e entregue na secretaria do Departamento de História.

Atividades Acadêmicas Curriculares

Atividades Complementares

Estágio Bacharelado

Estágio Licenciatura

Provável formando e procedimentos para conclusão

Formulário de atualização de dados cadastrais - Bacharelado

Formulário de atualização de dados cadastrais - Licenciatura

FAPERJ
Domínio Público
CNPq
CAPES
Lattes
Periódicos