Pesquisar historia.uff.br:

Estágio Bacharelado

O que é

O Projeto Pedagógico do Bacharelado em História não define estágios obrigatórios mas prevê e estimula o estágio opcional como uma importante forma de complementação acadêmica de ensino-aprendizagem e de iniciação profissional do aluno no campo da História.

Os campos de interesse para estágio são as entidades públicas e privadas que dispõem de acervo histórico (museus e arquivos), instituições culturais e de preservação do patrimônio histórico, ou responsáveis pela constituição e gestão de bancos de dados, catalogação, organização de acervos e de arquivos, além de instituições ligadas à reunião e preservação da informação.

Além dos núcleos e laboratórios da área de História e demais unidades da UFF, as atividades de estágio podem ser desenvolvidas junto a instituições públicas e privadas desde que credenciadas e conveniadas com a UFF, obedecendo às normas e critérios instituídos pela Divisão de Estágio.

Como fazer

Os interessados devem procurar a Divisão de Estágios da Prograd, as empresas integradoras ou diretamente nas instituições conveniadas, responsáveis pela seleção e admissão de estagiários.
A contratação do estagiário é realizada através de um Termo de Compromisso de Estágio, disponível na página da Divisão de Estágios, firmado entre o aluno, a Empresa e a Universidade, acompanhado de um Plano de Estágio elaborado pela instituição onde o estágio será realizado.

Todo estágio, mesmo os não obrigatórios, deve ser antecipadamente aprovado e autorizado pela Coordenação do Curso, mediante análise do Plano de Estágio e assinatura do Termo de Compromisso.

Domínio Público
FAPERJ
Periódicos
CAPES
CNPq
Lattes