Pesquisar historia.uff.br:

Estágio Licenciatura

O que é

O estágio supervisionado é componente curricular obrigatório e requisito obrigatório para obtenção do título de Licenciado em História.

O Projeto Pedagógico da Licenciatura em História define como estágio curricular obrigatório a prática docente realizada nas disciplinas Prática de Ensino e Pesquisa, totalizando carga horária de 400 horas.

Os professores responsáveis pelas disciplinas Prática de Ensino e Pesquisa, vinculados á Faculdade de Educação, desempenham o papel de supervisores do estágio obrigatório.

O estágio supervisionado na Licenciatura pode ser desenvolvido no COLUNI - Colégio Universitário Geraldo Reis da UFF e também em escolas da rede pública de ensino, conveniadas com a universidade.

Como fazer

Ao se inscrever nas disciplinas Prática de Ensino e Pesquisa os alunos devem escolher uma escola conveniada onde desenvolverá o seu estágio sob a supervisão de um docente da Faculdade de Educação.

O vínculo com a escola conveniada é estabelecido através de um Termo de Compromisso de Estágio, firmado entre o aluno, a escola e a universidade, que deve ser antecipadamente aprovado e autorizado pela Coordenação do Curso.

Quando fazer

O Estágio Supervisionado Obrigatório será cumprido nos quatro últimos períodos letivos do Curso de Licenciatura em História

O aluno pode iniciar o Estágio Supervisionado Obrigatório paralelamente às demais disciplinas obrigatórias do Núcleo de Formação Pedagógica (Didática, Psicologia da Educação, Libras, Organização da Educação no Brasil e uma optativa).

CNPq
Domínio Público
CAPES
Periódicos
Lattes
FAPERJ