Pesquisar historia.uff.br:

Cancelamento de Disciplina

O que é

O Cancelamento de Disciplinas é o recurso disponível ao aluno quando este deseja anular o efeito de sua inscrição em uma disciplina. As disciplinas canceladas não afetam o CR (Coeficiente de Rendimento) do aluno. Já o abandono da disciplina, sem que seja efetuado o cancelamento, acarretará a diminuição do CR.

Somente será permitido ao aluno cancelar a mesma disciplina por duas vezes, no máximo, consecutivas ou não.

Não será permitido ao aluno o cancelamento de número de disciplinas que impeça a integralização curricular no prazo máximo estabelecido no Projeto Pedagógico do Curso. (Regulamento dos Cursos de Graduação, Seção XII, art. 64 e Seção IX, art. 56, §1º). Considerando a carga horária total e o prazo para a integralização curricular do Curso de História, os alunos deverão inscrever-se em, no mínimo, 3 (três) disciplinas por período.

Caso seja necessário cancelar todas as suas inscrições em disciplinas, orientamos ao aluno solicitar o Trancamento de Matrícula.

NOTA AOS INGRESSANTES: É vetado ao aluno ingressante o Trancamento de Matrícula no primeiro semestre.

Como fazer

Para solicitar o cancelamento de disciplinas, o aluno deverá comparecer à Coordenação do Curso e preencher o Formulário de Cancelamento de Disciplinas, observando os limites acima explicitados.

Quando fazer

O aluno poderá fazer a solicitação dentro do prazo definido pela Coordenação de Curso e do Período de Ajuste previsto no Calendário Escolar. O resultado desse cancelamento deverá ser acompanhado pelo próprio aluno, através da consulta de sua conta no IDUFF.

Lattes
CNPq
FAPERJ
CAPES
Periódicos
Domínio Público