Eventos

Seminário Internacional NUPEHC 20 Anos - Sujeitos Na História: Perspectivas e Abordagens.

De 29 a 31 de Outubro de 2012, Universidade Federal Fluminense - Auditório de Letras, Bloco B, Campus do Gragoatá.
Folder | Cartaz | Inscrições | Certificado

Seminário : Mitos, Projetos e Práticas Políticas

14, 15 e 16 de abril de 2008 - Auditório do 2º andar do Bloco O

III Workshop do Projeto Cultura, História e Memória: pesquisa e ensino sobre os usos do passado

Dia 18/10/07 às 15h. UFF, Campus do Gragoatá, Auditório da História (sala 01)
Palestrantes: Stela Bresciani (UNICAMP) , Angela Castro (CPDOC/NUPEHC).

Franjas do Império. Dinâmicas de Expansão e Ocupação Territorial na Região Platina: 1668-1808

IFCS/UFRJ | Dias 18 e 19 de junho de 2007 | Cartaz

I Workshop do Projeto Cultura, História e Memória: Pesquisa e Ensino sobre os Usos do Passado

Dia 26/06/07 às 15h | UFF, Bloco O, 5o andar, sala 01.

Palestrantes:
Luciana Heymann
(CPDOC/FGV) :"O devoir de mémoire na França contemporânea: entre memória, história, legislação e direitos."

Sílvia Cristina Martins de Souza (Universidade Estadual de Londrina): " Entre o Carpinteiro Teatral e o Dramaturgo de Gabinete: o dilema do machete e do violoncelo. "

Lançamento do livro Cultura política e leituras do passado: historiografia e ensino de história

Convidamos a todos para o lançamento do livro Cultura política e leituras do passado: historiografia e ensino de história (Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2007) no próximo dia 31 de maio de 2007, quinta-feira, às 19h, na Livraria do Museu da República.