ldrin Moura de Figueiredo
Dissertação de mestrado
Elizane Gonçalves Miranda. FOLIÕES DAS ÁGUAS: os significados políticos das comédias carnavalescas de Cametá (PA) – 1980-2019. Início: 2019. Dissertação (Mestrado em História) - Universidade Federal do Pará, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Orientador).
Victor Russo Fróes Rodrigues. Entre o código e o cânone: cultura jurídica e modernismo no Pará nos anos 50. Início: 2018. Dissertação (Mestrado em História) - Universidade Federal do Pará, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Orientador).
Tese de doutorado
Aldrin Moura de Figueiredo
Walter Pinto de Oliveira. O humor gráfico em tempos de crise política: diálogos da caricatura com a história na imprensa paraense (da Segunda Guerra Mundial ao Impeachment de Dilma Rousseff). Início: 2018. Tese (Doutorado em História) - Universidade Federal do Pará.
João Augusto da Silva Neto. O artista colorista: um estudo sobre crítica, arte e a criação artística em Manoel Santiago (1920-1986). Início: 2018. Tese (Doutorado em História) - Universidade Federal do Pará.
Lucilvana Fereira Barros. História e historiografia na Amazônia: Manaus e Belém entra a nação e a região (1930-1954). Início: 2018. Tese (Doutorado em História) - Universidade Federal do Pará.
Tunai Rehm Costa de Almeida. Da névoa flamenga à claridade tropical: arte global e identidade local pelos pinceis de Georges Wambach (1935-1945). Início: 2018. Tese (Doutorado em História) - Universidade Federal do Pará.
Arcângelo da Silva Ferreira. Narrativa de uma cidade encantada ou alegoria de uma história trágica: diálogos entre história e literatura em Órfão do Eldorado, de Milton Hatoum. Início: 2016. Tese (Doutorado em História) - Universidade Federal do Pará. (Orientador).
Heraldo Márcio Galvão Júnior. Literatura e revolução no modernismo brasileiro: os vândalos e antropofágicos entre São Paulo e Belém do Pará. Início: 2016. Tese (Doutorado em História) - Universidade Federal do Pará.
Márcio Couto Henrique
Tese de doutorado
Ernesto Padovani Neto. "Diálogo de surdos": língua de sinais e experiências de surdos erm Belém (1960-2002). Início: 2019. Tese (Doutorado em História) - Universidade Federal do Pará.
Luana Melo Ribeiro. "Os índios no Grão-Pará: o impacto das experiências no Diretório dos índios (1681-1757). Início: 2019. Tese (Doutorado em História) - Universidade Federal do Pará.
Rafael Amaro da Silva. Uma Mesopotâmia amazônica: expedições, colonização e navegação entre os rios Araguaia e Tocantins (1852-1864). Início: 2019. Tese (Doutorado em História) - Universidade Federal do Pará.
Dinah Reiko Tutyia. Ernesto Cruz e a construção do patrimônio paraense. Início: 2018. Tese (Doutorado em Programa de Pós-graduação em História) - Universidade Federal do Pará.
Laécio Rocha de Sena. Os Mebêngôkre-Irã amrairé e os missionários dominicanos no vale do Araguaia (1896 ? 1952). Início: 2017. Tese (Doutorado em História) - Universidade Federal do Pará.
Marcus Vinícius Cunha Oliveira. “Bragança tem praia sim senhor...”: discursos de desenvolvimento e a construção do espaço bragantino, Bragança, Pará (1970-1996). Início: 2017. Tese (Doutorado em História) - Universidade Federal do Pará.
Luiza Helena Miranda Amador. As rameiras da ralé na zona estragada?: prostituição em Belém 1920-1940. Início: 2016. Tese (Doutorado em História) - Universidade Federal do Pará.
Maria de Nazaré Sarges
Tese de doutorado
Thais Zumero Toscano. Augusto Montenegro e as Artes Aplicadas no Pará. Início: 2015. Tese (Doutorado em História Social da Am) - Universidade Federal do Pará.
José Maria de Castro Abreu Junior. E a cidade adoeceu: a epidemia da gripe espanhola em Belém. Início: 2014. Tese (Doutorado em História Social da Am) - Universidade Federal do Pará.
Maurila Bentes de Mello e Silva. Cidade, Memória e Patrimônio: o historiador Augusto Meira Filho.. Início: 2014. Tese (Doutorado em História Social da Am) - Universidade Federal do Pará.
Antonio Mauricio Dias da Costa
Dissertação de mestrado
Amanda Brito Paracampo. A trajetória de Ettore Bosio: o nacional e o popular na música erudita em Belém (1892-1936). Início: 2016. Dissertação (Mestrado profissional em História da Amazônia) - Universidade Federal do Pará.
Fredy José Macíaz Diaz. A Caricatura em Honduras, como manifestação artística e sua importância na crítica política e social, 1960 e 1980. Início: 2016. Dissertação (Mestrado em História da Amazônia) - Universidade Federal do Pará.).
Tese de doutorado
Edilson Mateus Costa da Silva. O “Mistério” do Carimbó: música popular, folcloristas e produção fonográfica. Início: 2016. Tese (Doutorado em História da Amazônia) - Universidade Federal do Pará.
Decleoma Lobato Pereira. O festejar a festa do Divino Espírito Santo entre índios e crioulos: memória, relações sociais e representações étnicas na fronteira Brasil – Guiana Francesa. Início: 2015. Tese (Doutorado em História da Amazônia) - Universidade Federal do Pará.