Normas para Publicação

 

Das regras para publicação (artigos)

 

(1) Livro: CARDOSO, Ciro Flamarion (1994), Sete olhares sobre a Antiguidade, Brasília, Editoria da UnB.

(2) Capítulo de livro: LESKO, Leonard H. (2002), Cosmogonias e cosmologia do Egito antigo, In Byron E. Shafer org., As religiões no Egito antigo: deuses, mitos e rituais domésticos, São Paulo, Nova Alexandria, p. 108-148.

(3) Artigo: BAINES, John (1987), Practical religion and piety, Journal of Egyptian Archaeolgy, 73, 1987, p. 79-98.

(4) Tese/Dissertação: CHAPOT, Gisela (2007), O senhor da ordenação: um estudo da relação entre o faraó Akhenaton e as oferendas divinas e funerárias durante a Reforma de Amarna (1353-1335 a.C.), Niterói, Programa de Pós-graduação em História da Universidade Federal Fluminense.

 

 

Das regras para publicação (resenhas)

 

Do processo de avaliação dos trabalhos


1) Cada artigo será enviado anonimamente a um parecerista membro do Conselhos Editorial ou Consultivo (que também permanecerá anônimo). Caso o artigo seja aprovado, uma carta de aceite será enviada para o autor.
2) Caso o artigo seja recusado pelo primeiro parecerista, nós enviaremos o texto para outro avaliador. Em caso de discordância, um terceiro parecerista será acionado.
3) Em resumo, cada artigo poderá passar por até 3 avaliadores.


Dos pareceres


O parecer sobre um artigo consiste numa série de comentários sobre o texto recebido para publicação. Ao final dos comentários, o parecerista deverá indicar se o artigo deve ser aceito sem modificações, aceito com modificações (neste caso, as modificações serão mencionadas nos comentários) ou recusado. A Equipe Editorial da revista Plêthos se reserva ao direito de acatar as avaliações dos pareceristas consultados, salvo casos excepcionais.