Data: 21-22/03/2019

Seminário internacional – A experiência do historiador

Auditório do Bloco P , Campus Gragoatá, UFF. Niterói, RJ.

2019

O seminário internacional  A experiência do historiador é um esforço do núcleo de pesquisa Companhia das Índias para despertar o interesse de graduandos e pós-graduandos de História para o trabalho com fontes e metodologias em História Moderna. Além dos professores que integram a Companhia das Índias estarão presentes convidados de universidades do Brasil, Portugal e Espanha.

A programação, dividida entre os temas “Método e teoria” e “Fontes e documentos”, contém exposições de resultados de pesquisas, discussões teórico-metodológicas e sessões em que serão debatidos entre pesquisadores experientes alguns documentos especialmente selecionados para a ocasião. No evento teremos ainda a oportunidade de assistir a uma conferência de Federico Palomo, da Universidade Complutense de Madri.

Promoção: Companhia das Índias

Comissão Organizadora: Maria Fernanda Bicalho, Célia Tavares e Rodrigo Bentes Monteiro

Secretaria: Luísy Guimarães

ATENÇÃO:

As inscrições são gratuitas, mas o números de inscritos será LIMITADO. As inscrições serão feitas somente online por meio do formulário disponibilizado neste site;

Os CERTIFICADOS serão enviados por e-mail  após a realização do evento, APENAS para aqueles inscritos por meio do formulário e presentes às seis mesas e a Conferência do Seminário. Pede-se atenção ao preenchimento correto do e-mail durante a inscrição;

A fim de favorecer a organização do evento, solicitamos, por favor, que se inscrevam apenas os que realmente tiverem condições de comparecer ao Seminário, pois as vagas são limitadas. Agradecemos a vossa colaboração.

Inscrições encerradas
 ATENÇÃO!!! Os ouvintes que não conseguiram realizar a inscrição online até o início do evento, e aqueles que não receberam o e-mail de confirmação de inscrição, mas conseguiram participar do evento PRECISAM realizar a inscrição online no formulário a seguir ( que também está disponível no evento no Facebook) :