Data: 10-12/09/2019

III Jornadas “História Moderna em Foco”

2019

As III Jornadas “História Moderna em Foco” ocorrerão nos dias 10, 11 e 12 de setembro de 2019, na Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo (EFLCH-Unifesp), campus Guarulhos.

Desde 2017, o objetivo do encontro é viabilizar e fortalecer espaços de discussão a respeito da Época Moderna. São bem-vindas propostas de comunicação de estudantes de graduação e pós-graduação, que abordem temas e espaços variados dentro do recorte temporal dos séculos XV ao XVIII, a partir de perspectivas distintas, tais como a História Política, Cultural, Econômica, Social, Intelectual, do Cotidiano, da Religião, do Direito, entre tantas outras.

Contando novamente com o apoio do Programa de Pós-graduação em História da UNIFESP, a terceira edição das Jornadas estará organizada em torno de conferências com pesquisadores convidados e sessões de comunicações de estudantes de graduação e pós-graduação.

Para submeter uma proposta de comunicação é preciso preencher o Formulário de Inscrição e submetê-lo juntamente com um resumo de no máximo 300 palavras (acompanhado de 5 palavras-chave) até 15 de junho de 2019. As cartas de aceite serão enviadas no final de junho, contendo maiores informações a respeito da programação e das mesas.

A programação completa será divulgada posteriormente!

Para mais informações, confira a nossa página do Facebook, o nosso blog ou envie um e-mail para: modernaemfoco@gmail.com.