menu

Notícias


As últimas décadas assistiram à emergência de novos programas de pós-graduação em História e polos de pesquisa em universidades de todo o Brasil. Tal processo foi acompanhado pelo aumento da produção científica e dos periódicos acadêmicos. Neste contexto, urge discutir diversas questões importantes relacionadas à editoração e publicação das pesquisas nos periódicos discentes da área de História.

Considerando esta necessidade, a Revista Cantareira, periódico discente da Área de História da UFF, o INCT – Proprietas e a ANPUH-Rio têm a honra de convidá-los para o Encontro Estadual de Revistas discentes de História, a ocorrer no dia 12 de abril de 2018 no Instituto de História/UFF. Com o objetivo de compartilhar experiências e desafios sobre a produção científica no Rio de Janeiro, organizamos este espaço para dar o pontapé inicial na integração entre as diversas revistas discentes do Estado.

A programação geral está sendo costurada e incluirá ambientes para debates, minicursos e mesa redonda sobre a temática do evento. Até o presente, foram convidadas para o evento as Revistas Discentes creditadas no site dos periódicos avaliados pela CAPES. Acreditamos que a consagração deste encontro coletivo se dará apenas com a participação de todos nós, cujo resultado será a proposição de novos caminhos para a produção discente no estado.

Saudações,
Comitê Editorial da Revista Cantareira

Evento: https://www.facebook.com/events/160412424601586/?ti=cl
Facebook: https://www.facebook.com/revistacantareirauff