II Jornadas – História Moderna em foco – Unifesp

Unifesp - Guarulhos

É com grande prazer que convidamos todas e todos a participarem das II Jornadas “História Moderna em Foco”, que ocorrerão nos dias 20, 21 e 22 de agosto de 2018, na Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo (EFLCH-UNIFESP), campus Guarulhos.

O objetivo do encontro é viabilizar um espaço de discussão a respeito da Época Moderna. Serão bem-vindas propostas de comunicação de estudantes de graduação e pós graduação, além de mestres e doutores, que abordem temas e espaços variados dentro do recorte temporal dos séculos XV ao XVIII, a partir de perspectivas distintas, tais como a História Política, Cultural, Econômica, Social, Intelectual, do Cotidiano, da Religião, do Direito, entre tantas.

Em 2017, durante as I Jornadas, contamos com a participação de pesquisadores de diversas universidades brasileiras, o que proporcionou debates profícuos. Em sua segunda edição, o evento contará com o apoio institucional do Programa de Pós-graduação em História da UNIFESP e estará organizado em torno de mesas-redondas, simpósios temáticos e também apresentação de estudantes de graduação e pós-graduação.

Para se inscrever é preciso preencher o Formulário de Inscrição e submetê-lo juntamente com um resumo de no máximo 300 palavras (acompanhado de 5 palavras-chave) até o dia 15 de Junho de 2018. As cartas de aceite serão enviadas no final de Junho, contendo maiores informações a respeito dos simpósios temáticos.

A programação completa será divulgada nos próximos meses!

Para mais informações, confira a página do Facebook, o blog ou envie um e-mail para: modernaemfoco@gmail.com